terça-feira, 4 de outubro de 2016

Vejo os 40 se aproximando...

Pode parecer exagerado a minha preocupação com os 40 anos, até porque ainda faltam 1 ano e meio para isso mas eu explico.

Quem aí nunca pensou: o que quero fazer da minha vida?
Eu ando pensando muito nisso porque com quase 40 anos eu não coloquei em prática nada do que eu imaginava quando tinha 20. E hoje me pergunto: O que eu faço agora?

Acreditam se eu disser que nem eu sei. Estou me sentindo sem rumo, sem personalidade. Sabe cachorro que caiu do caminhão da mudança? Bem assim.

Mas como tudo na minha vida precisa de um susto para me sacudir e me fazer andar, eu passei por um problema de saúde há algumas semanas. Tive paralisia facial leve (conhecida também como Paralisia de Bell) devido a estresse. Fiquei sem salário da noite para o dia, mas não fui demitida para ter direito a seguro desemprego nem nada. Ver as contas se acumulado e principalmente ter que pedir ajuda para comprar até comida me deixou muito mal. Nunca estive tão na merda como esse ano. Isso deu um boom no meu organismo causando a paralisia.

Fiquei calma mas me vi com restrições que me incomodaram bastante. Passar batom era dificil, não sorrir porque ficava muito evidente o problema, não conseguia tomar um sorvete, uma água na rua porque a boca não segurava nada, ficava babando...horrível. 

Aí pensei, como me deixei ficar assim. Mal cuidada, financeiramente ferrada (e olha que eu ganhava um bommmm salário), gorda (isso me incomoda muitoooo). Preciso mudar. Costumo ficar admirando as pessoas mas não faço o mínimo na minha vida. Vejo uma vizinha aqui de casa há anos sempre arrumada. É uma senhora idosa, mas nunca a ví de chinelo, roupa largada, despenteada. Pelo contrario, sempre arrumadinha. Admiro amigas que tem plano de previdência, dinheiro guardado, apartamento próprio. Amigas que emagreceram, se dedicam a se cuidar, se exercitar.

E eu? O que tenho feito por mim, para me admirar também? NADA

Então é isso que quero mudar. Quero cuidar de mim, de todas as formas. Crescer, me sentir realizada. Ser aquela que admiro. Já que estou com tempo livre (não estou trabalhando no momento), vou aproveitar para cuidar de mim. Rumo aos 40 anos realizada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário