segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Mudança de hábito

Uma das coisas que quero mudar na minha vida é o corpo. Engordei demais nos últimos anos.
Nunca fui "magricela" mas não era obesa. Quando casei engordei horrores no primeiro ano, uns 15 kilos (não tenho certeza porque não me pesava, mas perdi TODAS as minhas roupas). Eu estava incomodada mas ia levando, até que brigamos e passamos 1 semana separados. Isso foi o gatilho para que eu resolvesse emagrecer. Fiz dieta das calorias e caminhava 3km todos os dias. Rapidinho voltei ao meu corpo de antes e mantive por uns 4 anos. Depois fui relaxando, parei de caminhar, de meio pãozinho pela manhã passei a comer um inteiro e aumentei as quantidades de tudo, aos poucos, mas resultou no ganho de 20 kilos.

Tem muita gente que não se incomoda, se arruma, se diverte, faz tudo normal. Não sou dessas. Deixo de sair, sofro demais quando tenho algum evento pra ir porque sei que não vou do jeito que gostaria. Não danço, não saio, deixo de ser eu mesma devido o excesso de peso.

Como estou sem trabalhar, vou aproveitar para mudar esses hábitos ruins que adquiri ao longo desses anos. Pesquisei bastante, pensei, repensei e decidi seguir o mesmo caminho que já deu certo antes. Até pensei em seguir low carb mas não dá, pelo menos por enquanto. Assisti um vídeo que me fez pensar bastante. A nutricionista pergunta: o que é importante pra vc, que vc não fica sem? Pra mim a cervejinha e batatas. Não fico sem. Não me importa se tiver que diminuir muito a quantidade, mas não vou cortar. Foi assim da outra vez, emagreci comendo de tudo, só reduzindo as quantidades. Aos poucos é claro que novos hábitos mais saudáveis vão surgindo mas no começo não dá. Restrição demais pra quem tem "cabeça gorda" não resolve.

Bom, hoje é o primeiro dia e está tudo indo bem. Aos poucos vou contando aqui e coloco algumas fotos ok!

O vídeo que assisti, aliás recomendo o canal da Daiana, é ótimo! Apesar do titulo ser o contrário do que vou fazer, os esclarecimentos que a nutri dá são ótimos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário